Renato Gaúcho surpreende e responde positivamente à proposta do Santos
O Santos está desesperado atrás de um treinador, o clube recebeu negativas de diversos nomes no mercado, inclusive do técnico Renato Gaúcho, que está livre após deixar o Grêmio. O treinador postou um story em sua rede social afirmando que negociou com o Peixe e também com o Vasco da Gama, o treinador respondeu de forma positiva ao interesse, mas que busca descansar no momento.
“Quero agradecer às diretorias do Vasco e do Santos. Tivemos ótimas conversas nos últimos dias, os dois projetos são muito bons, mas eu e minha família entendemos que o momento é de descansar. O ano foi muito desgastante e é preciso recarregar as baterias. Fiquei muito feliz por ter sido procurado por dois dos maiores clubes do futebol brasileiro. Mais uma vez, muito obrigado”, escreveu Renato.
O ídolo do Grêmio esteve na mira do Santos desde a saída de Fábio Carille, o técnico não fez um bom trabalho na temporada de 2024, mas seus títulos recentes fazem Renato uma opção para clubes que estão buscando se reestruturar. O treinador teve um ano complicado no Tricolor Gaúcho, principalmente pela sua relação com a imprensa que, por muitas vezes, não foi amistosa.
Indefinição
Sem Renato, o Santos voltou à estaca zero na busca por um novo comandante. O clube já tentou nomes como Jorge Sampaoli, Luís Castro e Gustavo Quinteros, mas não conseguiu concretizar a chegada de nenhum deles, seja por ter demorado a enviar uma proposta ou por ter sido ignorado após o envio da mesma.
De acordo com o jornalista Caio Caju, o nome de Michel Salgado, ex-jogador do Real Madrid, vem ganhando força nos bastidores, principalmente pelo poder do treinador de trazer investidores ao clube. A torcida do Santos está na bronca com a direção, os torcedores estão começando a se preocupar sobre um novo rebaixamento já em 2025.